segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pinscher um mini-cão de guarda!

PINSCHER

Considerado desde o século XIX, e eu posso confirmar isso pois já tive 2 pinschers, é uma raça alemã cuja tradução de seu nome significa mordedor, talvez pelo fato de que com excessão de seus donos ou pessoas conhecidos o pinscher age como um verdadeiro cão de guarda, com seus temíveis 48 cm de altura no máximo e seus dentes finos e bastante afiados.
O mais indicado para pinscher é que nos primeiros meses de vida sejam amputadas calda, nas três primeiras vértebras e as pontas das orelhas, isso lhe confere uma imagem mais clássica.
Uma raça boa para pessoas alérgicas, como eu por exemplo, por seus pelos serem curtos e por ser um animal muito higiênico. Ótimo animal também para crianças pois se apega muito ao dono, e as casas pequenas por seu porte reduzido, porém o fato de se apegar muito aos donos também acabam trazendo-lhes certo sofrimento quando passam apenas algumas horas sós.
Esta pequena raça deu origem ao cão de guarda Dobermann, por isso tamanha semelhança entre eles, o que deu não só traços físicos parecidos ao Debermann mas também uma personalidade semelhante.

PS: Nas fotos meu segundo Pinscher Princesa, onde ela mais passava seu tempo, quando não estava comendo é claro, em um colchão com um cobertor, infelizmente ela já não esta mais aqui por conta de um câncer na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário