terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Rottweiler, quem realmente ele é?

Por conta de verdadeiros criminosos esse cão já a algum tempo é visto como um cão sanguinário e assassino, isso se deve e muito pela criação dada pelos "amantes" de rinhas de cachorros. Por ser um cão muito forte descendente do cão de combate romano Mastiff Italiano, é um cão comumente utilizado para os criminosos combates caninos, mas essa fama não lhe cabe por sua verdadeira personalidade.
O Rottweiler é um cão extremamente obediente, equilibrado, um ótimo cão pastor guardando rebanhos e muito dócil com seu dono. É utilizado pela polícia devido ao seu faro, o que lhe rendeu a sobrevivência da raça,  pois mesmo após horas passadas ele ainda assim consegue encontrar alguma pista deixada e por sua força ao atacar no final.
Ele é considerado um cão para famílias pois se dá muito bem com crianças.
Deve-se ter uma atenção com sua alimentação pois ao engordar suas qualidades estéticas acabam sendo afetadas diretamente, além de problemas com suas saúde também serem afetadas pela obesidade.
Existem alguns problemas comuns recorrentes a raça, como por exemplo a displasia, que é uma má formação nas articulações, na maioria das vezes nos membros traseiros do cão, transmitida geneticamente, a doença causa dor e dificuldade na locomoção entre outros problemas, e para ser evitada não deve-se cruzar animais que já apresentam esse problema, mas como já dito a obesidade e forçar os membros enquanto filhotes podem acelerar o crescimento do problema.
Seu amadurecimento vem após o segundo ano de vida.
Uma ótima opção pra quem tem um enorme espaço pra ele viver, queira um gurda e companheiro forte e obediente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário