terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Boxer - Eternas crianças!

O Boxer é um cão de origem alemã e sangue inglês, pois é fruto da cruza dos ingleses Mastim Bullenbeisser  e o Bulldog, mas apesar de ambas as raças utilizadas para a criação dessa nova raça serem bastante fortes e agressivas, os criadores trataram de eliminar esses traços do Boxer, fazendo-lhe um cachorro de muita moral e com traços mais suaves. É uma raça de personalidade praticamente infantil com pessoas conhecidas, parecem perfeitas crianças de 3 anos em seu comportamento, porém não se engane, pois o Boxer pode ser um ótimo cão de guarda pela desconfiança com estranhos  e por sua força.
Dentre os fatores que popularizaram a raça está seu caráter, sua lealdade, fidelidade, equilíbrio, educação e alegria, e apesar do seu tamanho é um cachorro que pode se adaptar até mesmo a vida em apartamento, é claro que com uma rotina de caminhada e corrida para gastar as energias, todos esses atributos lhe fez um cão ótimo para famílias com crianças.
Se adestrado o Boxer é um dos melhores cães de guarda de casa e na defesa pessoal, tem grande fama como cão policial e é um paciente cão guia para cegos.
O Boxer apesar de ser um cão muito forte pode sofrer de reumatismo na velhice, por conta exatamente de seus músculos serem mal protegidos por sua pelagem exígua, por isso se faz necessário secá-lo bem após um  banho de chuva. Também é necessário mantê-lo bem fisicamente, controlando sua alimentação e com a prática de exercícios. Anualmente é necessário tratar sua saúde bucal. Outros males que assolam a raça são doença cardíaca gerada pela face achatada que lhe acarreta dificuldades respiratórios e o câncer que vítima mais Boxers do que qualquer outra raça.


Fonte(s): Cão do Mundo Todo - Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário