Husky Siberiano é um cão de origem russa e acredita-se que seja descendente direto dos lobos por ter hábitos iguais aos dos lobos selvagens tais como uivar em matilha e por seu instinto caçador. Ganhou fama por ser um puxador de trenó bastante veloz, com a popularização das corridas de trenó. É uma raça que se dá muito bem com humanos, portanto se seu intuito é tê-lo como cão de guarda, esqueça essa possibilidade, a menos que queira que ele guarde sua casa de roedores. Ele também é um cão que apesar de ser possível adestrar, não irá assimilar facilmente o que lhe é ensinado, então paciência é indispensável ao adestrar um Husky.
O Husky como vários outros caninos também já viveu seu momento heroico e histórico quando alguns anos depois de ser levado da Sibéria para o Alasca, salvaram uma aldeia que ficou isolada por uma tempestade, assim os Huskies foram os cães designados para a missão de levar medicamentos e suprimentos ás vitimas, isso devido ao fato de a raça poder suportar temperaturas extremas de 50 - 60 graus abaixo de zero. por sua força e sua agilidade.
Sua pelugem é formada por pelo e sub-pelo bastante densa, e suas corer podem variar entre branca, cinza, preta e prata, vermelho-cobre e marrom. Seus olhos também têm uma variedade de cores e são seu destaque, dentre as cpres estão castanho, verdes, azuis e amarelos, sendo que alguns casos podem ter um olho azul e outro castanho que lhe confere uma beleza mais que especial.
Quanto a sua saúde não apresenta problemas de sensibilidade com nenhuma doença específica, apenas sua visão pode sofrer de alguns males como catarata, glaucoma, atrofia progressiva da retina e conjuntivite, sendo que os animais de olhos claros têm mais chances de sofrer com esses problemas.
Este é o Husky Siberiano ótimo cão de companhia, bastante forte e resiste, um ótimo animal para que possui crianças e dispõe de um grande espaço para que ele viva e se exercite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário